Virtualização de Dados e Sistemas


Ideal para quem procura uma solução para ampliar a capacidade dos servidores, a virtualização permite otimizar o uso dos recursos e investimentos realizados na infra-estrutura melhorando o gerenciamento de dados e níveis de segurança e disponibilidade.​

A Virtualização de servidores, por exemplo, protege os dados de sua empresa de ataques, diminuindo a vulnerabilidade e inoperância dos sistemas, mitigando riscos.

Por que Virtualização?

Uso eficiente de recursos
Regularmente, os aplicativos que são executados em um servidor físico não aproveitam os recursos máximos do equipamento, perdendo-os ao longo do tempo. Graças à virtualização, esses recursos são utilizados ao máximo, obtendo mais com menos. Quanto mais a infraestrutura, mais os benefícios do hardware são explorados.
Centralização
Ao se virtualizar, você acessa recursos que permitem a continuidade do negócio, alta disponibilidade, balanceamento de carga e backup da máquina virtual de forma centralizada. Característica que alimenta o Data center da empresa e o mesmo negócio e seus processos de produção.
Sustentabilidade
A virtualização reduz o número de servidores físicos, o consumo de eletricidade e a geração de calor. Obtendo assim menos requisitos de refrigeração necessários para operar um Data Center, que diminui o consumo de energia. Reduz os custos operacionais do Data Center e também ajuda a criar um ambiente mais ecológico.
Standardize o hardware apenas uma vez
Virtualizando os servidores físicos, estes se tornam máquinas virtuais independentes uns dos outros. Ou seja, a máquina virtual possui hardware virtual, sendo uma abstração do real. Esta independência permite que uma renovação tecnológica futura seja realizada em tempo recorde, sem interromper a produção, sem a necessidade de reinstalar o sistema operacional ou aplicativos.
Recuperação rápida
Ao virtualizar uma máquina física e encapsular sistemas complexos em um pequeno conjunto de arquivos, isso nos permite criar sistemas altamente eficientes de recuperação de desastres. É suficiente ter backups das máquinas virtuais para que, em caso de qualquer desastre, uma máquina virtual completa possa ser recuperada no menor tempo possível.
Down Time Reduction
A virtualização dos servidores nos permite reduzir o tempo de inatividade dos sistemas devido à manutenção. Permitir o movimento quente das VMs de um servidor para outro, a fim de deixar o servidor sem carga VM, o que requer manutenção. A manutenção ocorreria durante o horário de trabalho, beneficiando os custos que um trabalho noturno poderia ter e sem interromper a produtividade da empresa.

Entre em contato


Nos informe as soluções que você tem interesse para que possamos ajudá-lo.