28 de janeiro de 2020

    Pensando em Hiperconvergência? Conheça VxFlex & VxRail com processadores escaláveis Intel Xeon.

    HIPERCONVERGÊNCIA OTIMIZA RESULTADOS DE ARMAZENAGEM E CONTROLE DE DADOS*

    Uma das principais soluções em tecnologia para armazenagem de dados, o Data Center é responsável por concentrar as informações e sistemas de uma empresa. Essa central de armazenagem e monitoramento pode ser física, com o uso de equipamentos e processadores avançados, ou virtual, que simula, em um ambiente digital, o processamento de dados da mesma forma que num ambiente físico.

    Com o crescente volume de dados que uma empresa precisa ter disponível na sua rotina, foi necessário aprimorar essa estrutura. Assim nasceu o conceito de hiperconvergência, uma solução que integra os principais componentes de TI: armazenamento, servidores e rede.

    A grande vantagem da hiperconvergência é a versatilidade, o que permite escalar qualquer tipo de implementação e tornar mais ágeis as operações. O resultado é o aumento de eficiência e a consequente redução de custos dos sistemas tecnológicos de uma empresa, incluindo os recursos humanos.

    DELL EMC OFERECE SOLUÇÃO SIMPLIFICADA EM HIPERCONVERGÊNCIA

    Com equipamentos mais compactos, as soluções VxFlex & VxRail com processadores escaláveis Intel Xeon da INTEL são indicados tanto para estruturas de grande porte como, principalmente, para pequenos ambientes.

    Com capacidade amplificada, o equipamento simplifica a implementação de aplicativos, integra-se em ecossistemas VMware e possibilita o monitoramento e evolução do ciclo de vida útil, com milhões de opções de configuração, todas totalmente flexíveis e escaláveis.

    CONHEÇA AS VANTAGENS DE OPTAR PELA HIPERCONVERGÊNCIA

    Para as empresas que optam pela hiperconvergência, as vantagens da plataforma são imediatamente visíveis, oferecendo:

    • Redução de custos

    A redução de custos é consequência da hiperconvergência não exigir compras de maquinários novos em cada aprimoramento dos serviços da empresa.

    A economia dos recursos da empresa rendem valores que podem ser aplicados em outros setores ou projetos da instituição.

    • Infraestrutura compactada

    Além de eliminar as compras de maquinários, a hiperconvergência não demanda reforços ou adaptações dos ambientes para seu armazenamento, trabalhando em multiplataformas e ambientes virtuais.

    • Trabalhos com maior agilidade e precisão

    Por condensar as plataformas de serviço, o acesso a informações é mais rápido e fácil, oferecendo ao profissional realizar trabalhos concomitantes sem precisar acessar vários equipamentos.

    • Segurança reforçada na rede

    Os sistemas de segurança geralmente abrangem todas as plataformas da hiperconvergência, detectando falhas e acionando sistemas de recuperação automaticamente.

    Em caso de ameaças específicas, o sistema já aciona os mecanismos de defesa e avisa o usuário sobre a situação no aparelho.

    • Aumento na performance da equipe de TI

    Com a hiperconvergência automatizando serviços e facilitando o acesso a dados e sistemas, o trabalho da equipe de TI é agilizado e, consequentemente, aumenta sua eficiência.

    A hiperconvergência é uma das opções em virtualização para Data Center com cada vez mais adeptos. Ela pode ser combinada com outros serviços, aprimorada para cada área de trabalho e, assim, tornar-se uma solução para que a empresa equilibre seus serviços com as inovações vigentes.

    Leave your comment

    Please enter your name.
    Please enter comment.

    Entre em contato conosco !