11 de setembro de 2019

    O QUE É TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

    O conceito de transformação digital é bastante amplo e está diretamente ligado a utilização da tecnologia em detrimento de processos analógicos. A transformação ocorre efetivamente quando empresas que estão acostumadas com procedimentos antigos e demorados começam a adotar novas práticas tecnológicas para aumentar a sua produtividade e expandir-se cada vez mais no mercado.

    Isso ocorre de diversas maneiras que estão ao alcance de praticamente qualquer empresa, como por exemplo o cloud computing, inteligência artificial, business intelligence e internet das coisas. Nesse artigo vamos identificar o que são esses processos e como utilizá-los na prática para promover a transformação digital dentro da empresa.

    1. CLOUD COMPUTING

    Uma das principais maneiras de começar a transformação digital em uma empresa, é a adequação de suas informações e arquivos ao moderno sistema de cloud computing. Esse modelo funciona de maneira a organizar e gerir qualquer tipo de dado da empresa a partir de servidores na nuvem.

    Com o cloud computing, o gestor e os funcionários autorizados podem acessar todas as informações remotamente, o que permite que haja uma maior rapidez na execução das tarefas. A segurança também é aumentada, já que a nuvem não precisa de equipamentos físicos, possibilitando que imprevistos e falhas humanas sejam reduzidas ao máximo.

    Se você deseja saber mais sobre o assunto, confira aqui algumas dicas para inovar usando o cloud computing.

    1. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    O uso da inteligência artificial é uma maneira muito eficaz de melhorar o atendimento aos clientes e realizar processos de maneira mais ágil. Essa tecnologia permite que a empresa tenha clareza e eficiência ao realizar atendimentos online, cobranças, entregas, entre outras atividades.

    As gigantes do mercado estão investimento pesado em tecnologia e implementando sistemas de IA em praticamente todos os seus processos. Dentro do campo da transformação digital, a inteligência artificial permite que a empresa se torne mais competitiva e possa estar sempre a frente da concorrência.

    Confira aqui, como a inteligência artificial pode transformar empresas e torná-las ainda mais eficientes!

    1. BUSINESS INTELLIGENCE

    O business intelligence é uma das maneiras mais inovadoras para traçar estratégias de desenvolvimento da empresa. Com a técnica é possível realizar a união de diversas bases de dados, os quais são inseridos de maneira regular, para otimizar o tempo e a eficácia das decisões tomadas.

    Antes, os gestores precisavam tomar decisões e traçar as ações da empresa com base em planilhas constantemente desatualizadas, sistemas que não supriam todas as necessidades da empresa, e até mesmo por simples instinto. A partir da transformação digital, a empresa pode finalmente se basear em dados organizados e fiéis a realidade, tudo isso, utilizando o business intelligence.

    Saiba mais dicas e estratégias para realizar um excelente gerenciamento de dados na sua empresa!

    1. INTERNET DAS COISAS

    O conceito de internet das coisas está amplamente ligado ao de cloud computing, tendo em vista que ambos têm como característica o acesso remoto de documentos e informações. A grande diferença é que no primeiro, esse aspecto é a sua principal finalidade, e o que se destaca na sua utilização é a praticidade.

    A internet das coisas funciona de modo a interligar todas os dados em diferentes plataformas de acesso, como computadores, tablets, smartphones, entre outros. A partir disso, a obtenção de informações torna-se mais fácil e rápida, contribuindo ativamente para o aumento da produtividade da empresa.

    A transformação digital fez com que a internet das coisas se tornasse uma realidade dentro de diversos segmentos corporativos, fazendo com que as empresas pudessem se desenvolver e expandir cada vez mais as suas atuações no mercado.

    Se você se interessou pelo assunto, clique aqui e veja como a internet das coisas pode auxiliar na rotina do seu negócio!

    Todas essas novas tecnologias podem ser aplicadas dentro das empresas em conjunto com outras estratégias que auxiliam na transformação digital. Este é um ciclo infinito, todos os dias surgem novas maneiras e possibilidades de realizar processos que já são feitos, ou que antes eram impensáveis.

    Para se manter em evidência e conseguir se alavancar no mercado é muito importante que as empresas abracem de vez o conceito de transformação digital. Para facilitar o processo, o mais interessante é que se conte com uma consultoria especializada, que vai guiar a empresa e trazer as melhores soluções para o seu desenvolvimento.Clique aqui, e tenha acesso a tudo que você precisa saber para implementar a transformação digital na sua empresa!

    Fonte: CDT

    Entre em contato conosco !