21 de agosto de 2019

    4 DICAS PARA PROTEGER OS DADOS DE SUA EMPRESA

    A proteção dos arquivos de uma empresa e de seus clientes é um aspecto que vem ganhando cada vez mais importância no dia a dia de diversos segmentos do mercado.
    Até o próximo ano a nova Lei Geral de Proteção de Dados irá entrar em vigor e as exigências a respeito da segurança das informações fornecidos pelos clientes, será ainda maior.
    Por esse motivo, o mais indicado é que as empresas já comecem a adotar determinadas medidas para aumentar o controle dos dados armazenados, e assim garantir desde já a integridade de todos os seus arquivos.
    Confira aqui os 3 principais pilares da segurança da informação, e torne sua empresa ainda mais protegida!

    1. FERRAMENTAS DE ANTIVÍRUS E FIREWALLS
      A aquisição de ferramentas consolidadas no mercado, de antivírus e firewalls tem um papel muito importante na segurança do armazenamento de dados de uma empresa.
      Com o auxílio dessas ferramentas os computadores em que os arquivos são salvos contam com um bloqueio contra ameaças externas e ainda são capazes de alertar os usuários para o caso de atividades perigosas.
      Por meio dos antivírus corporativos e firewalls é possível que a empresa faça o bloqueio de sites perigosos, monitore as atividades dos colaboradores, bem como
      realizem checagens periódicas para atestar a integridade dos sistemas e dos arquivos existentes.
    2. CLOUD COMPUTING
      O Cloud Computing é uma técnica que vem ganhando cada vez mais espaço em empresas que visam aumentar a segurança de seus dados. Nessa modalidade de armazenamento, todos os arquivos ficam seguros na nuvem, permitindo que os gestores e colaboradores possam acessá-los remotamente, por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet.
      Além de ser uma maneira bastante moderna e dinâmica de trabalho, o Cloud Computing permite que os dados armazenados fiquem em total segurança uma vez que não se encontram sob o risco de serem perdidos por conta de falhas computadores.
      A proteção dos dados é garantida pelos sistemas e servidores utilizados pelas gigantes da informática, como a Google e a Amazon, que oferecem o serviço e contam com a mais alta tecnologia de proteção de dados em suas centrais.
      Se você se interessou pelo assunto e deseja saber mais, confira aqui mais 5 dicas para inovar usando o cloud!
    3. REALIZAÇÃO DE BACKUPS
      Uma dica simples, mas que conta com fundamental importância na proteção da integridade dos dados, é a realização de backups. Esse processo, consiste em fazer uma cópia de segurança dos dados armazenados em um dispositivo com a posterior transferência dos arquivos para outro local.

      O backup permite que os utilizadores autorizados possam restaurar os dados salvos no caso de haver algum tipo de imprevisto, como por exemplo nas situações onde existem arquivos corrompidos, deletados de forma acidental ou que sofreram uma exclusão por conta de vírus.
      Veja aqui mais informações sobre como realizar o gerenciamento de dados da empresa de maneira mais eficiente!
    4. TREINAMENTO DA EQUIPE
      Para que toda a tecnologia empregada na empresa surta efeitos positivos e duradouros na proteção dos arquivos armazenados, é muito importante que os colaboradores estejam engajados, e principalmente capacitados para utilizar as opções disponíveis da melhor maneira possível.
      O treinamento da equipe, pode ser realizado por empresas especializadas, pelos gestores ou até mesmo por determinados colaboradores que possuam mais afinidade com o modelo de segurança escolhido pela empresa.
      Saiba mais sobre como engajar os colaboradores da empresa em processos de transformação digital!
      A partir de todas essas medidas a empresa se prepara para as novas regras de proteção de dados e ainda oferece a seus clientes mais um diferencial competitivo.
      A estruturação necessária para que elas sejam alcançadas pode ser um desafio no começo, mas com certeza os resultados obtidos e a tranquilidade da empresa em relação ao armazenamento dos dados compensam o investimento financeiro e o processo de adaptação envolvido.

      Com a união da tecnologia e do treinamento dos profissionais, a segurança dos dados deixa de ser uma preocupação e se torna apenas uma consequência do trabalho realizado pela empresa.

    Fonte: CDT

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