26 de março de 2019

    VALE A PENA LEVAR OS DADOS DE MINHA EMPRESA PARA A NUVEM?

    Imagine que, em uma determinada manhã, você precisa acessar alguns documentos importantes e, quando vê, sua empresa simplesmente já não existe mais. É basicamente isso o que acontece quando uma empresa sofre a perda de seus dados.

    Essa perda representa prejuízo em diversos âmbitos. O prejuízo não se restringe à perda de dados valiosos, mas, à perda de todas as informações relevantes para a empresa, como  aplicações de transações, documentos de negociações, e-mails,e entre outros. Ou seja, a perda de dados corporativos é algo que pode gerar danos irreversíveis a uma empresa. Em pleno século XXI, esse tipo de pesadelo tem tudo para se tornar real.

    Atualmente, cloud computing pode ser uma opção para ajuda-lo nesta era da transformação digital.

    VOCÊ SABE O QUE É CLOUD COMPUTING?

    Talvez você ainda não saiba a sua definição exata, porém, certamente você já entrou em contato com essa tecnologia, porque ela está presente em praticamente tudo o que acessamos através da internet. Cloud computing, ou “computação em nuvem” é a estratégia de centralizar e armazenar dados em uma entidade tecnológica que permite o acesso a esses dados através da internet. Dados privados são protegidos por verificações e senhas de segurança, evitando que sejam acessados por pessoas não autorizadas.

    BENEFÍCIOS DO ARMAZENAMENTO DE DADOS NA NUVEM

    De maneira resumida, os principais benefícios apresentados pelo cloud computing são:

    • Capacidade infinita para o armazenamento de dados
    • Praticidade no acesso
    • Proteção para dados sigilosos
    • Pague o que usa
    • Escace conforme cresce

    Além disso, há um benefício inerente desse conceito de armazenamento na nuvem. Não havendo um local definido para o armazenamento dos dados, os servidores responsáveis pelo armazenamento podem estar localizados em qualquer parte do planeta. A grande ideia do cloud computing é exatamente essa: você e a sua empresa não precisam se preocupar com as instalações físicas de um Data Center e nem tampouco com sua manutenção.

    CLOUD COMPUTING OFERECE ALGUM RISCO?

    Antes que você se apaixone perdidamente pelo cloud computing, é necessário um alerta: essa opção apresenta alguns riscos. Os riscos consistem, basicamente, em possíveis falhas por parte do fornecedor de cloud computing. As verificações fundamentais em relação ao trabalho do fornecedor são:

    • Qual é o nível de proteção contra invasões?

    A escolha por um fornecedor especializado garante que falhas como essas não comprometam a segurança e a integridade de suas informações.

    TECNOLOGIA QUE TE ELEVA ÀS NUVENS

    O cloud computing é uma tecnologia inovadora e que, apesar de não estar isenta de riscos, através de fornecedores especializados em infraestrutura e em nuvem se apresenta como uma alternativa segura e prática para dados corporativos.

    Cloud computing é uma tecnologia globalizada, como toda empresa atual precisa ser. Rompendo barreiras físicas, as “nuvens” conferem grandes facilidades às transações internacionais. Permita que a sua empresa alce esse voo pelo mundo digital! Entre em contato com a equipe da ITLine Technology e conheça as melhores maneiras de aplicar o cloud computing em sua empresa.

    Fonte: CDT